domingo, outubro 23, 2011

Assuma os cachos



Cabelos cacheados e com volume estão super na moda. Então aproveite esta tendência para deixar os cachos perfeitos e arrasar



Para dar vida e moldar os cachos, comece pelo corte. Abandone a ideia de que você precisa de um corte reto para o cabelo ganhar peso e não armar. Peça sempre ao cabeleireiro um corte em camadas com um leve repicado do meio do comprimento até as pontas para que os cachos se formem naturalmente e tenham leveza e balanço.

Se liga: opte por pentes de dentes largos ou escovas do tipo jacaré, pois elas desembaraçam os fios sem quebrá-los.
Sempre que lavar o cabelo, faça uma modelagem dos fios com as mãos, para manter os cachinhos naturais. Aplique leave-in, musse ou um fixador de cachos nos fios ainda úmidos.

Não se esqueça: jamais prenda os cabelos quando estiverem molhados!
Faça uma hidratação nos cabelos a cada 15 dias. A nutrição dos fios é indispensável e pode ser feita até em casa. Só não se esqueça de usar produtos específicos para cabelos cacheados, de preferência à base de queratina, manteiga de karité, tutano, ceramidas, castanha e cupuaçu. Sempre aplique um bom creme que proteja os fios do calor antes de usar o secador. Depois, utilize um pouco de pomada antifrizz ou reparador de pontas para fornecer fixação e hidratação aos cabelos e esconder os fios quebrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário